sábado, 30 de agosto de 2008

Palito Premiado da Kibon. 10 mil Ipods nos picolés Fruttare




A publicidade busca inovação para prender a atenção e despertar o desejo de consumo do público. Essa campanha de divulgação feita pela McCann-Erickson e desenvolvida pela Bullet e com o investimento de 12 milhões de reais por parte da Kibon, começou a ser veiculada em janeiro de 2008. A idéia era seguir a tradicional promoção ˜Palito Premiado˜, ˜achou, ganhou˜ durante o verão. Dessa vez vieram com uma ação inovadora e que envolve muita tecnologia para sua realização e navegando pela internet encontrei o comentário do Neto, que fez parte da criação desta campanha que contava, mais ou menos, como funcionou a criação dessa campanha que consiste em colocar 10.000 ipods shuffle em palitos de picolés Fruttare premiados da Kibon. O desafio foi grande para fazer o picolé ficar no formato e peso exatos de um picolé e mais do que isso, ter a certeza de que os Ipods não sofreriam nenhum tipo de dano durante a produção dos 10.000 picolés premiados que eram submetidos a uma temperatura de -30ºC.


O carregador, fone e manual de uso são entregues aos ganhadores em casa junto com um picolé,Fruttare logo depois que os mesmos ligassem para um 0800 informado dentro da embalagem fechada à vácuo. A pedidos da Kibon, dessa vez a promoção, com 20 de anos de tradição, deveria ser surpreendente e arrasadora. Uma campanha dessa não poderia ter resultados diferentes se não o sucesso total nas vendas. A idéia rendeu para a Kibon um aumento de 31% nas vendas de jan/fev/2008 em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso mesmo: 31% de aumento nas vendas de quem já detém 58% do mercado.

12 comentários:

Roberto Lemos disse...

Sensacional o post de vocês. Divulguem para os colegas.

Walf disse...

Muito boa essa do ipod! Há um video no youtube que mostra todo o making of, as opções que tiveram e como chegaram a escolha da mistura entre silicone e acrílico pra ficar mais parecido com o picolé e proteger o ipod...

Thatá disse...

Mto simples e deu certo a idéia do ipod no palito. Fui no almanaque da criação e vi o processo de criação dele. Achei excelente.

Mariana Cristina disse...

Muito criativa e bastante inovadora essa idéia.. Achei muito interessante vocês colocarem aqui como que foi feita e a dificuldade do pessoal da agência em criar algo que ficasse parecido com um picolé mesmo!!

Ótimo post!!

Thatá disse...

Achei muito legal a ideia da campanha, sensacional mesmo....
Foi aqle tipo de campanha que vc fica com vontade de ter um, te deixa com agua na boca por assim dizer...
realmente, nao tinha como esperar outra coisa a nao ser sucesso total....

=D

Lu e Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Interadvertising disse...

Excelente planejamento de marketing, campanha, logística e gestão. São muitas comunicações integradas de marketing em jogo. Todas, a partir de pura sinergia, unem-se formando uma potente idéia uni. Esse sucesso só pode ser possibilitado por uma equipe competende e especificamente dividida, cada qual em sua função, aumentando qualitativamente o trabalho, e conseguinte resultado.

Excelente post.

Lu e Cris disse...

Sensacional essa idéia do i-pod dentro do picolé. Mostra que podemos inovar sempre, não temos barreiras!

Luiza

InteraGE disse...

A idéia foi ótima. Acho que cada inovação é muito válida ainda mais pra um meio (publicidade) que a cada momento vai se modificando mais ainda. A Kibon mandou muito bem nessa promoção.

Anônimo disse...

Muito bacana o post. Idéia genial de vocês, meninos, em buscar informações sobre uma campanha que gerou curiosidade de muita gente. Agora a dúvida está tirada.
Parabéns pelo blog =D
Beijinho

Naty

Cláudia Alves disse...

Uma idéia fantástica, muito criativa e inovadora. Só poderia ter dado certo mesmo.
excelente post.

Isa disse...

Sensacional essa idéia. Super inovadora. Mostra que basta sermos inovadores para conseguirmos resultado. Muito legal o post.