Navegando por sites e blogs à procura de novos cases, encontrei uma matéria muito interessante falando sobre os novos mecanismos da publicidade. Já há algum tempo as agências vem buscando novas formas de fazer comunicação seja por eventos, promoções, guerrilhas entre outras possiblidades. Pesquisas recentes mostram que as mídias convencionais, apenas, não são suficientes para uma boa comunicação. O Brasil, apesar dos temores de que os consumidores passem a crer cada vez menos na publicidade, é, ao lado das Filipinas, o país com maior confiabilidade na propaganda (pesquisa feita em 47 países pela ACNielsen). Essa porcentagem chega a 35% na Alemanha, 32% na Itália e 28% na Dinamarca. Levando esses dados em conta, as agências de publicidade começam a promover novas formas de comunicação para determinadas ações de uma marca. E a que me chamou muito a atenção foi uma ação de guerrilha feita pela DM9DDB, de Nizan Guanaes, para o Terra durante as Olimpíadas. Afim de alavancar a procura e o número de acessos ao site do Terra, a DM9DDB foi às ruas fazer essa ação de guerrilha que consistia em informar ao público a possiblidade de assitir aos jogos olímpicos pela internet e de graça. No meio do trânsito caótico de São Paulo, ao fechar os semáforos, uma equipe vestida das cores do Terra, montava sobre as faixas de pedestres um banner informativo e colocava atletas praticando várias modalidades desportivas (fotos).
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Crença na publicidade e os novos serviços oferecidos pelas agências.
Marcadores:
guerrila,
olimpíadas,
propaganda,
publicidade,
são paulo,
Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Esse tipo de comunicação está se tornando muito comum. Seu poder de comunicação, apesar de restrito, é muito impactante. Útil em ações localizadas.
Sou louco em guerrilha... Ainda estou a procura de cursos na área... Muito bem pensado a idéia..
Se eu tivesse parada nesse sinal não sei sairia de lá tão cedo!!! Publicidade é lindo demais!!!!!!!!!!!
Postar um comentário