sexta-feira, 7 de novembro de 2008

MOBILE MARKETING

O móbile marketing mais do que nunca está “às pampas” e é esse tipo de sistema que por suportar inúmeras formas de serviços, e estes dependendo da empresa que o adotar, com certeza alavancará muito os negócios de uma instituição. Ainda é tido como incerto para muitos empresários mais conservadores, mas para esses um recado: a tecnologia de internet via celular é juntamente com a de internet em computadores tradicionais, a maior oportunidade para a expansão de negócios, tanto para o pequeno quanto para o mega-empresário. São dispositivos da mais nova tecnologia referentes a comunicação que trazem conforto e agilidade tanto para quem consome quanto para quem disponibiliza o serviço. É uma simples questão de entrar de cara nesse segmento que certamente é o futuro para o andamento de qualquer negócio. O mais recente caso ocorreu em nosso vizinho México através de uma parceria de bancos como Citibank e BBVA com operadoras telefônicas do país – Telefônica e a Iusacell. O serviço disponibilizado oferece aos seus usuários a facilidade de pagarem, em breve, contas de restaurantes, corridas de táxis, e outros, graças a disponibilização de contas de bancos dos usuários disponíveis em links via celular. A partir daí basta o cliente acertar tudo enviando uma mensagem de texto.


5 comentários:

Roberto Lemos disse...

Empresas que não incluírem essa mídia em suas estratégias de comunicação terão sérios problemas no futuro breve. Quanto mais eu vejo os resultados oferecidos pela comunicação online mais aumenta a minha fé nessa ferramenta. Quem é de comunicação deve se interar sobre as possibilidades e ser o mais contemporâneo possível.

Tchelo disse...

Da pta ver que realmente o mobile marketing é tão importante assim através dos sites das grandes(muuito grandes) empresas como o itaú, banco do brasil, site da globo, uol e etc.. todos fizeram tanto site para celulares em geral e até específico para o iphone... se não fosse importante assim... essas empresas não teriam esse tipo de preocupação...

Anônimo disse...

O post foi mt bem escrito.
acredito que o futuro da publicidade e propaganda esta diretamente ligada ao mobile.
parabéns pelo post.
WWW.cenarioaberto.blogspot.com

marcos disse...

As estratégias de mobile marketing me surpreendem cada vez mais, estratégias como essa mostram a importância da ferramenta e demostram apreocupação cada vez maior de empresas em utilizar-se da mesma

Carol disse...

Eu acho o mobile marketing sensacional! O consumidor é o maior beneficiário da união entre empresas telefônicas e outras empresas que tenham visão de futuro. Como o dono do blog nos disse, em breve os mexicanos poderão ter mais facilidades, graças a essa junção...